Por que o networking é tão importante durante a crise?

fila1

Fila de profissionais em busca de emprego superlota CPAT, em Campinas (Foto: André Natale / EPTV)

A IMPORTÂNCIA DO NETWORKING

Muitas pessoas acham que o networking é importante apenas para as pessoas que estão procurando emprego, mas essa não é a única função dessa poderosa ferramenta. Atualmente não se vive mais sem uma rede de relacionamentos e é ela que rege todos os seus negócios.

Para  ter ideia, desde os funcionários até os profissionais liberais precisam de um networking. “Os advogados, construtores, arquitetos, pintores, consultores, entre outros, prestam seus serviços e fecham negócios tendo como seu maior aliado sua rede de relacionamentos. Isso sem falar nas pessoas que trabalham na área comercial, que dependem diariamente da construção de seu networking”, explica  o empreendedor, professor, consultor, palestrante, autor do livro “Para você ir fundo! Como sair da superficialidade da vida e ir fundo em seus objetivos” e fundador dos sites: www.objetivospessoais.com.br e www.gerentefinanceiroonline.com.br, Wesley Nogueira Barbosa.

O escritor explica que mesmo as pessoas tímidas e introvertidas possuem um networking, só que muitas vezes não tomam conhecimento disso. O que elas precisam mesmo é apenas ampliar essa rede. Colegas de trabalho, de algum curso que esteja frequentando, da igreja, etc. “Comece mapeando as  oportunidades que estão à sua frente. Feito isso, elabore as estratégias que melhor funcionem para você e a seguir coloque em ação. Você pode começar a ampliar o seu networking em um treinamento que vai fazer, seminário ou evento, ou até mesmo no seu trabalho. Não importa quem você esteja conhecendo, você sempre terá algo a aprender com esta pessoa”, indica Barbosa.

Por Wesley Nogueira Barbosa

Empreendedor, Professor, Consultor, Palestrante e Escritor

Fonte: Revista Gestão&Negócios / Outubro de 2017

 

Autor: Wilson Ferreira

Formado em Gestão de Recursos Humanos, Graduando Administração de Empresas e Pós-Graduando em MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas. Venho aprofundar o estudo teórico e prático na área de administração de empresas, recursos humanos e gestão de pessoas. Oferendo aos participantes métodos e ferramentas capazes de envolver as pessoas nas estratégias e objetivos da empresa, considerando as transformações da sociedade contemporânea e as mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações.

Deixe uma resposta