SEJA CONTRATADO

recursos-humanos-conheca-as-leis-da-contratacao-para-a-empresa-810x437

Realizar uma entrevista de emprego é um dos momentos mais reflexivos do ser humano. Estar preparado e transmitir uma imagem satisfatória é o desejo de muitos. Sobretudo porque um bom currículo e boas referências profissionais não indicam que você vai garantir a vaga de trabalho. O momento da entrevista também é um fator decisivo na hora da contratação, e desempenhar um comportamento inadequado, pode resultar na desclassificação imediata.

O candidato deve se preparar para o processo seletivo desde o momento em que foi convidado. “É muito importante que ele conheça sua própria trajetória profissional, que estude o seu currículo e escolha as vivências que mais lhe agregam conhecimento.

Isso tornará você uma pessoa mais objetiva e segura das suas palavras, aumentando sua autoestima. As empresas buscam pessoas que possuam valores similares aos seus, então todo candidato deve pesquisar a história da instituição e os seus valores e principalmente identificá-los nas suas experiências para que estas sejam usadas como exemplos durante a entrevista. ”

Adotar uma boa postura também é um dos caminhos que devem ser seguidos. Especialistas apontam que a roupa utilizada ainda soma bastante como primeiro contato. No momento da seleção, é importante que o candidato tenha uma boa apresentação, utilizando trajes discretos, limpos e sem exageros. “Lembre-se: sua experiência deve chamar mais atenção que seus acessórios. E, claro, nunca esqueça seu currículo atualizado, organizado e objetivo.

Durante a entrevista, os candidatos devem cuidar da comunicação, tentar expressar-se claramente, sem o uso de gírias e da linguagem informal. Como profissional você sabe contar a sua história melhor que ninguém. Aumentar e inventar acontecimento dão a impressão ao recrutador de insegurança, falta de conhecimento ou mentira.

Acima de tudo, acredite nas suas competências e nas suas habilidades, invista em capacitações que aumentem o seu grau de conhecimento.

A pontualidade indica o quanto você levará seu trabalho a sério. O primeiro contato com a instituição, que é justamente o momento da entrevista, exige o nível máximo da sua parte, em todos os aspectos. Portanto, mostrar-se interessado, comprometido, focado e humilde é imprescindível nesse momento. Após absorver todas essas dicas, siga em frente e boa sorte!

Especialista fala como produzir um bom currículo para  área de emprego pretendida

 

 

BANNER-300-250

 

https://go.hotmart.com/U7903078Y

 

 

 

 

Anúncios

Autor: administradormaisvoce

Formado em Gestão de Recursos Humanos, Graduando Administração de Empresas e Pós-Graduando em MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas. Venho aprofundar o estudo teórico e prático na área de administração de empresas, recursos humanos e gestão de pessoas. Oferendo aos participantes métodos e ferramentas capazes de envolver as pessoas nas estratégias e objetivos da empresa, considerando as transformações da sociedade contemporânea e as mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s