A corrida dos sapinhos

corrida sapinh

Era uma vez uma corrida de sapinhos: o objetivo era atingir o alto de uma grande torre.

Começou a competição… mas no decorrer da corrida dois sapinhos caem em um buraco.

Como o buraco era fundo eles começaram a pular, pular e pular sem resultado e em pouco tempo ao redor do buraco estava cheio de sapos.

E começaram aquela gritaria: não adianta pular que vocês não vão conseguir sair, não adianta pular que vocês não vão conseguir sair.

Os sapinhos continuavam pulando, até que um dos sapinhos foi ficando fraco e desistiu, o outro continuou pulando e por mais que os sapos que estavam à beira do buraco gritavam que ele não ia conseguir, mas ele pulava, até que pulou na altura suficiente para sair do buraco e foi embora tranquilo.

Sabe por que ele conseguiu sair do buraco?

Ele era surdo.

Enquanto os sapos gritavam que ele não ia consegui, ele acreditava que os sapos estavam gritando, pula mais alto você é um campeão vai conseguir.

 

Moral da história

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração.

Seja “surdo” quando alguém te diz que você não pode realizar seus sonhos.

Lembre-se sempre: Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos!

 

 

Autor: Wilson Ferreira

Formado em Gestão de Recursos Humanos, Graduando Administração de Empresas e Pós-Graduando em MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas. Venho aprofundar o estudo teórico e prático na área de administração de empresas, recursos humanos e gestão de pessoas. Oferendo aos participantes métodos e ferramentas capazes de envolver as pessoas nas estratégias e objetivos da empresa, considerando as transformações da sociedade contemporânea e as mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações.

Deixe uma resposta