3 Filmes De Motivação Que Todo Profissional Precisa Assistir

O Preço do Amanhã

Quer aprender como fazer um planejamento a longo prazo, dividido em pequenas tarefas, para atingir grandes objetivos?

Assista esse filme.

Em uma sociedade onde a perspectiva de sobrevivência é de pouco mais de um dia, os protagonistas são obrigados a adequar seus objetivos a longo prazo em uma escala de curto prazo, fazendo alterações de acordo com a demanda, porém sem perder o foco.

O Homem que Mudou o Jogo

Quer saber como o uso de dados para tomada de decisão pode revolucionar uma empresa, no caso um time de baseball?

Assista esse filme.

Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

 Coach Carter – Treino para a Vida

Temos diversos exemplos de como o esporte pode ser integrado ao mundo dos negócios.

O filme do Coach Carter é ideal para quem quer ter insights sobre como motivar um time, recuperar talentos com problemas de performance e gerenciar um time com foco em resultados.

Toda a história gira em torno de um time de basquete de uma escola americana localizada em uma região perigosa e marginalizada. Os jovens jogadores acabam seguindo caminhos difíceis pela vida e não possuem um foco claro sobre o que desejam fazer.

Coach Carter, o técnico do time, ensina disciplina e incute um propósito no time, criando uma cultura vencedora.

É legal perceber o quanto podemos aprender com filmes, basta olhá-los de uma maneira diferente e mais profunda.

Tente encaixar esses aprendizados no dia a dia de sua empresa para conseguir melhores resultados.

Abraços, até a próxima.

 

Autor: Wilson Ferreira

Formado em Gestão de Recursos Humanos, Graduando Administração de Empresas e Pós-Graduando em MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas. Venho aprofundar o estudo teórico e prático na área de administração de empresas, recursos humanos e gestão de pessoas. Oferendo aos participantes métodos e ferramentas capazes de envolver as pessoas nas estratégias e objetivos da empresa, considerando as transformações da sociedade contemporânea e as mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações.

Deixe uma resposta