Coaching de Relacionamento

Veja como o coaching de relacionamento pode te ajudar nas questões amorosas

maxresdefaul

O que é coaching de relacionamento?

O processo de coaching de relacionamento é um método baseado em perguntas, que levará os coachees (clientes atendidos) do seu estado atual para o seu estado desejado, ou seja, promoverá a transformação de atitudes tóxicas no relacionamento para comportamentos favoráveis para uma relação mais forte.

Esse tipo de coaching é destinado para pessoas que estejam buscando um parceiro e para aquelas que já têm um companheiro, mas que querem melhorar a qualidade do relacionamento.

O Coaching de Relacionamento, trabalha questões como insegurança, timidez, baixa autoestima e diversas outras questões que podem estar fixadas inconscientemente na mente das pessoas, e isso pode interferir na progressão desses relacionamentos e sabotando a felicidades de várias pessoas e casais.

O que faz o Coach de Relacionamento?

O Coach de relacionamentos, com o objetivo de transformar vidas e relacionamentos, busca formas, estratégias e ferramentas que intensifique uma comunicação clara e objetiva nos relacionamentos dos seus Coachees. Outro ponto que também é objetivo para o Coach de relacionamento, é mudar padrões de relacionamentos herdados dos pais, ou seja, filhos que inconscientemente se espelham nos relacionamentos dos pais e herdam comportamentos e pensamentos semelhantes, o que fazem dos seus relacionamentos, um fracasso.

Benefícios do coaching de relacionamento

Para que possamos conquistar alguém, iniciar, construir e manter um relacionamento, é preciso que estejamos bem com nós mesmos, preparados e conscientes das nossas expectativas e desejos.

As ferramentas de coaching de relacionamento proporcionam um autoconhecimento melhor do coachee, que entenderá quais são os seus pontos fortes e fracos no seu relacionamento ou na sua atitude em buscar alguém para uma relação amorosa.

Esses pontos fracos podem ser desde dificuldade em se comunicar ou estabelecer conexão com o outro até ciúme excessivo. É muito comum, também, que pessoas procurem o coaching de relacionamento para reduzir timidez ou por conta de dificuldades em expressar sentimentos.

O desenvolvimento pessoal do coachee também é muito trabalhado durantes as sessões e não somente o andamento da relação do casal, porque um relacionamento saudável começa quando os dois lados estão motivados e dispostos a construir algo duradouro. O coachee será sempre estimulado a fazer a sua parte na relação.

Outro grande benefício do coaching de relacionamento é o aumento da capacidade do coachee em estabelecer uma conexão forte entre as duas partes da relação.

Filme Recomendado

Hitch – Conselheiro Amoroso

 

 

Autor: Wilson Ferreira

Formado em Gestão de Recursos Humanos, Graduando Administração de Empresas e Pós-Graduando em MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas. Venho aprofundar o estudo teórico e prático na área de administração de empresas, recursos humanos e gestão de pessoas. Oferendo aos participantes métodos e ferramentas capazes de envolver as pessoas nas estratégias e objetivos da empresa, considerando as transformações da sociedade contemporânea e as mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações.

Deixe uma resposta