TEORIA DA DOMINÂNCIA CEREBRAL

Liderando através do comportamento

Whole-Brain-picture

Na hora de lidar com a equipe, os diferentes tipos de gestores também acabam enviesados pelo seu estilo de liderança. Por isso, nesse campo, há ferramentas que auxiliam o processo de gerenciamento. Uma delas é a Teoria da Dominância Cerebral, desenvolvida por Ned Herrmann. Ela divide o cérebro em eixos e quadrantes a partir de pesquisas médicas e auxilia na hora de compreender melhor as habilidades e limitações de cada um.

Sabendo exatamente com quem você está lidando, fica mais fácil identificar desafios, oportunidades e tipos de trabalho designados a cada membro do seu time.

Saiba Mais

https://administradormaisvoce.com/2017/11/28/analise-de-comportamento-teste-de-perfil-comportamental/

https://www.personalidades.mobi/Perfil_Comportamental/

 

Abraços, até a próxima

Autor: Wilson Ferreira

Formado em Gestão de Recursos Humanos, Graduando Administração de Empresas e Pós-Graduando em MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas. Venho aprofundar o estudo teórico e prático na área de administração de empresas, recursos humanos e gestão de pessoas. Oferendo aos participantes métodos e ferramentas capazes de envolver as pessoas nas estratégias e objetivos da empresa, considerando as transformações da sociedade contemporânea e as mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações.

Deixe uma resposta